Os avanços da genética a serviço da saúde - parte 2
A genética está transformando a forma como combatemos o câncer, uma das doenças mais letais do mundo. Testes genéticos podem identificar pessoas com alto risco de desenvolver cânceres como o de mama, cólon ou pulmão. Por exemplo, a atriz Angelina Jolie ficou famosa por se submeter a uma mastectomia dupla preventiva após descobrir que era portadora da mutação BRCA1. Sua história chamou a atenção do mundo para como a genética pode empoderar as pessoas a assumirem o controle de sua saúde.
Fique por dentro das notícias que importam para você!
Além da prevenção, a genética ajuda os médicos a escolherem os melhores tratamentos contra o câncer. Os tumores geralmente têm perfis genéticos únicos, e os medicamentos agora podem atingir essas mutações específicas. Essa abordagem, chamada oncologia de precisão, levou a melhores taxas de sobrevivência para cânceres como leucemia e melanoma.
Algumas doenças, como a doença de Huntington ou a fibrose cística, são transmitidas geneticamente. Os testes genéticos permitem que os casais verifiquem se são portadores desses genes antes de terem filhos. Se ambos os pais forem portadores, técnicas como a fertilização in vitro (FIV) com........

Toi Staff
Sabine Sterk
Gideon Levy
Mark Travers Ph.d
Waka Ikeda
Tarik Cyril Amar
Grant Arthur Gochin