Prémio de Desempenho |
Por vezes leio noticias na comunicação social e sinto uma vontade irresistível de dizer algo sobre o assunto. Desta vez foi sobre a nomeação de Cristina Vaz Tomé para a Presidência do Metro e o facto do seu salário ter sido aumentado de forma a ficar igual ao do Primeiro-Ministro.
Licenciei-me em Gestão de Recursos Humanos e procurei, ao longo dos anos, levar para a organização que lidero as melhores práticas do que aprendi, e penso que consegui com algum sucesso.
Uma dessas práticas é precisamente premiar o mérito, daí este artigo e começo por dizer que concordo com o Primeiro-Ministro e não resisto a contar a história do que aconteceu, até como exemplo, das boas práticas que deveriam ser introduzidas na sociedade portuguesa a este respeito.
Luís Montenegro (LM): Oh Cristina, preciso de ti para a Secretaria de Estado da Gestão da Saúde.
Cristina Vaz Tomé (CVT): Ok Luís, sabes que te sou leal, o que precisares dispõe.
LM: Vais ficar, entre outras coisas sem relevância, com a pasta dos Cuidados Continuados, a qual é da maior importância para o Governo. Tão importante que sempre que alguém perguntar à Ministra algo sobre o Assunto ela chuta logo para ti e tem instruções para não responder a nada.
CVT: Ok Luís.
LM: Preciso que empates o lançamento dos concursos, sobretudo na região de Lisboa; o Costa já tinha isto super atrasado pelo que não é difícil dizer que a culpa foi dele e da extinção das ARS. Falamos daqui a poucos meses, ok.?
CVT: Ok Luís.
Meses depois…
LM: Então Cristina como vai isso? Já vi que fizeste um bom trabalho. Olha,........