INEM

Há vários dias que se fala nas falhas do INEM, assunto sobre o qual os media têm dedicado imensas horas, nomeadamente na greve levada a cabo pelos seus profissionais, que poderá ter levado à morte de pessoas, que a Ministra e a Secretária de Estado se poderão demitir, que podem ser acusadas de nada terem feito, etc.

Não faço ideia das responsabilidades a apurar, mas queria aproveitar para fazer aqui uma reflexão e colocar algumas questões relacionadas com assuntos semelhantes.

Os funcionários públicos estão constantemente em greve, inclusive na saúde, prejudicando a vida a milhões de pessoas que não se podem dar a esse luxo. Neste caso específico pergunto, se o Governo fizesse uma requisição civil ou exigisse serviços mínimos, como seria o comportamento dos media, dos partidos, dos funcionários públicos e dos sindicatos? Conheço pessoas que, devido a greves, viram os seus tratamentos ao cancro interrompidos. Inclusive na pandemia morreu um amigo por lhe terem interrompido os tratamentos (só a COVID importava). Pediu-se responsabilidade a alguém? O INEM chegou a este estado, por culpa de um governo com 7 meses ou por culpa de um Governo dos últimos 8 anos que........

© diariOnline