Sobrevalorização do futebol

1. Escrevo para dizer o que penso e não com o propósito de agradar seja a quem for. Não escrevo por encomenda. Porque assim é, atrevo-me a dizer que, em minha opinião, o futebol profissional está sobrevalorizado. Tem ocupado, não de agora mas desde há anos para cá, um lugar que lhe não compete no que penso ser uma correta escala de valores. E se é verdade haver pessoas que – perante o ordenamento jurídico, muito legitimamente, – dele fazem profissão, convertendo-o numa (rica) fonte de receita para si e para os seus, para o comum das pessoas não deveria passar de mais um hobby.

2. Remando contra certa maré, pertenço ao grupo dos que vêem no futebol um desporto entre os mais. Um divertimento e não a ocupação principal. Uma forma de passar os tempos livres e, para quem o pratica, de fazer exercício físico. Discordo da existência do futebol profissional. É uma opinião. A minha opinião.

3. Porque o futebol está sobrevalorizado, movimenta milhões de euros, não sei se........

© Diário do Minho