Comunicar a paz
Sobre o que hoje me traz aqui à coluna não pretendo que pareça que estou a dar uma lição de moral. Longe disso! Quem sou eu para o fazer? Escrevo só o que me dita o pensamento depois de uma leitura, tanto quanto possível interessada e atenta, dos textos litúrgicos do Domingo em que escrevo esta prosa de crónica, o Domingo de Pentecostes.
Os tempos são de tensões e conflitos. Há dúvidas no horizonte, de norte a sul, de este a oeste do globo. Fúria, vingança, brutalidade e desrespeito. Ataques indiscriminados, sem olhar a meios para atingir os fins. Imagens de destruição e violência a toda a hora. Líderes mundiais com sede de mais e mais guerra para satisfazer instintos de malvadez e interesses eleitorais. Tempos indefinidos comentados por especialistas a todo o momento nos meios de comunicação social. Que coisa triste haver especialistas em assuntos de guerra quando o mundo precisa de paz!... Quem nos comunica a bonança, a paz? Precisamos de líderes que nos comuniquem a paz.........
