menu_open
Columnists Actual . Favourites . Archive
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

América e o Orçamento

6 0
25.07.2024

Os finais de julho não são habitualmente pródigos em factos políticos relevantes, nem cá nem no estrangeiro, quem não está ainda a banhos está a preparar as férias, sejam repousantes ou fervilhantes.

Este ano está a ser diferente. No plano internacional, o evento político serão as eleições para a presidência americana de novembro próximo, onde tudo vinha a apontar para uma disputa entre o incumbente Biden pelos democratas e o ex-presidente Trump pelos republicanos, com pensamentos diferentes, mas amplamente conhecidos do povo americano e de todo o mundo. Não se imaginaria que, com uma diferença temporal de poucos dias, acontecessem duas situações excecionais, o atentado ao candidato num comício e a renúncia à recandidatura.

O tiro que atingiu a orelha de Trump tem muito a ver com a filmografia americana e a própria História, com vários assassinatos presidenciais (lembrando o mito da maldição anunciada por Tenskwatawa, um nativo-americano da tribo shawne, em 1811. segundo a qual todos os líderes americanos eleitos, a cada 20 anos, em anos a terminar em zero, morreriam no cargo, sendo que terão........

© Diário do Minho


Get it on Google Play