We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

Mirandela: PS anda a comprar votos e outras trapalhadas

4 0 0
21.09.2021

Achava eu, mal por sinal, que já não se usava o método – compra de votos. E por que vos digo isto? Porque me foram relatados vários casos, feitos por gente do PS, com o objetivo de influenciar o sentido de voto dos eleitores, sendo que: a uns, lhe era prometido emprego para familiares diretos; e a outros, lhe seria retirado os apoios sociais. Os envolvidos, deveriam parar de dizer mal de Júlia Rodrigues e de presidentes de Junta do PS, nas redes sociais.

E quereis saber a melhor?

Até, eu, simples cidadã, que não vota no município de Mirandela, fui abençoada com dois telefonemas, vindos de duas pessoas com laços familiares a candidatos do PS às autárquicas de Mirandela, pedindo-me silêncio e abstinência na escrita, cuja contrapartida seria apoio na minha carreira literária.

Por que será que a malta do PS anda a comprar votos?

Como é óbvio não fizeram o que era devido - cumprir com as promessas eleitorais -, e não querem largar o poleiro.

Fico siderada quando vou à minha terra natal – Torre de Dona Chama – e constato que a vila não parou no tempo, é bem pior, muito pior do que parar no tempo, a minha Torre regrediu a olhos vistos. Foi enclausurada e ostracizada por Mirandela, que nada de significativo lhe dá.

A Junta de Freguesia de Torre de Dona Chama vive de trocos e, acha o seu Presidente que não precisa de tomar da palavra, para exigir mais e melhor, nas reuniões de Assembleia de Câmara, porque consegue o que precisa indo diretamente ao beija-mão. Ou beija muito mal a mão, ou beija-a poucas vezes, porque os resultados que obteve são muito fracos.

Era suposto que não houvesse ruas, largos ou praças com a iluminação pública avariada. Veja-se o Largo do Pelourinho, na vila de Torre de Dona Chama, tão importante local, com luzes a piscar e outras fundidas. Infelizmente há outras zonas com ruas na mesma situação.

As lâmpadas da iluminação pública foram substituídas por lâmpadas LED, há cerca de dois anos, serviço a cargo da E-REDES.

Vou explicar como funciona a resolução de anomalias na iluminação pública:

- Deve, alguém da Junta de Freguesia, passar mais vezes pelas ruas da vila, a fim de tomar nota das avarias na iluminação pública; reportar à autarquia qualquer anomalia, indicando o número do poste ou as coordenadas do GPS; também pode fazê-lo no site

https://www.e-redes.pt/pt-pt/podemos-ajudar/avaria-iluminacao-publica

a autarquia deve usar a aplicação informática que a E-REDES disponibilizou, e submeter o pedido de resolução da avaria; a E-REDES é obrigada a efetuar a reparação em 5 dias.

Não queremos que o Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Torre de Dona Chama substitua a E-REDES, na troca de lâmpadas, mas queremos que exerça com mais brio as funções pelas quais foi eleito, e zele pela segurança e bem-estar dos fregueses.

Já que estamos no Largo do Pelourinho, em Torre de Dona Chama, é uma........

© Diário de Trás-os-Montes


Get it on Google Play