menu_open
Columnists Actual . Favourites . Archive
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

Por trás da corrupção

22 0
12.06.2024

Luis Ferreira

Acabou-se a corrida para as eleições europeias. Quem ganhou? O PS? O PSD? Quem subiu e quem desceu? Será que é isso que mais interessa?

É evidente que todos os partidos fizeram o seu trabalho e todos quiseram melhorar os seus scores eleitorais e vangloriar-se de seguida pelos resultados obtidos. Vã presunção de vitória! Uns desceram e outros nem conseguiram deputados para a Europa. Mas, na verdade, há muito mais do que isso para analisar, para criticar, para conhecer e até acabar. Claro que os portugueses votaram, não tantos como deveria ser, mas cumpriram o seu dever, embora a maior parte não tenha pensado verdadeiramente na Europa e no Parlamento Europeu. Votaram.

Para trás ficou por instantes, a falta de honestidade de alguns, os interesses de outros e o azar de muitos a par da sorte de outros tantos. Os países europeus erguem-se cada vez mais contra a corrupção e os que a praticam. Os governos, elevam as vozes para criticar quem faz dela modo de ser e viver, elaboram leis que não são cumpridas ou que facilmente são contornáveis. Mas acabar com a corrupção é difícil.

No nosso país tão pequeno e com uma alma tão grande, ela é visível, palpável e, cada vez mais felizmente, perseguida e os que se aproveitam dela........

© Diário de Trás-os-Montes


Get it on Google Play