We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

Sabemos o que sabemos, não sabemos o que não sabemos

5 1 0
25.06.2021

Em 2020, entre 10 e 20 de junho, três meses após a deteção em Portugal do primeiro caso de covid-19, do encerramento sequencial de escolas, imposição de teletrabalho, forte limitação da atividade económica e dos contactos sociais, mas sem qualquer vacinação contra a covid-19, estávamos com estes números: dois óbitos em média por dia devidos a covid; e, neste mesmo período, uma média diária de 324 novos casos diagnosticados.

A realidade, passado um ano, mas já com quase um terço da população vacinada, é hoje, para o mesmo período, de 10 a 20 de junho de 2021: dois óbitos em média por dia devidos a covid; e uma média de 393 novos casos diagnosticados a cada dia... Ou seja, quase mais 20% de casos diários do que no ano passado. E a mesma mortalidade... São estes os nossos dados oficiais.

Curiosamente, como nos lembramos, há poucas semanas, no mesmo dia em que Portugal abria sem restrições as suas fronteiras aos britânicos, a Alemanha fazia exatamente o oposto, por crer que a dita variante Delta da doença seria mais contagiosa e menos afetada pela vacinação. Angela........

© Diário de Notícias


Get it on Google Play