menu_open
Columnists Actual . Favourites . Archive
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

uma área a necessitar de um maior esclarecimento e supervisão

8 11
28.02.2024

Atualmente em Portugal, aproximadamente 29% da despesa em saúde é financiada diretamente pelas famílias portuguesas no momento da prestação dos cuidados de saúde. Os pagamentos dos prémios de seguro de saúde privado, as franquias no acesso aos cuidados de saúde privados ou o seu pagamento na totalidade, e a aquisição de medicamentos nas farmácias comunitárias, afastam cada vez mais a realidade portuguesa do apregoado “acesso universal de saúde tendencialmente gratuito”.
A Associação Portuguesa de seguradoras revelou no primeiro semestre de 2023 que quase 3,6 milhões de portugueses tinham seguro. Hoje provavelmente o número é superior, tanto mais que o Jornal de Notícias publicou que desde 2019, existe um aumento anual de 200 mil novas apólices de seguros de saúde.
O crescimento dos seguros de saúde está associado à necessidade sentida pelas populações de alargarem as suas opções de escolha, procurando soluções complementares ao Serviço Nacional de Saúde. Por outro lado, existe atualmente uma maior predisposição das entidades empregadoras para incluírem seguros de saúde nos benefícios sociais atribuídos aos seus trabalhadores. Por último, o crescimento dos seguros de........

© Diário As Beiras


Get it on Google Play