“Tempo de investir na Saúde Mental”
O Dia Mundial da Saúde Mental começou a ser assinalado em 1992 com objetivo de promover a educação e a consciencialização acerca da importância da saúde mental mas também para combater a desinformação e o estigma que frequentemente se associam às situações de doença psiquiátrica.
A iniciativa é da Federação Mundial para a Saúde Mental e conta com o apoio da Organização Mundial de Saúde, suscitando um interesse e adesão crescentes em todo o mundo. Neste ano, as comemorações nacionais do Dia Mundial da Saúde Mental, promovidas pela Coordenação Nacional das Políticas de Saúde Mental, decorrem em Braga, no dia 10 de Outubro.
Abraçando o tema proposto pela Federação Mundial para a Saúde Mental em 2024, será promovida uma mesa redonda sobre a “Prioridade à Saúde Mental nos Locais de Trabalho” que contará com o Presidente da DST, José Teixeira, a Presidente da Aliança Portuguesa para a Promoção da Saúde Mental no Trabalho (ASM), Filipa Palha, a Administradora Executiva da Faz Cultura – Empresa Municipal de Cultura de Braga, Joana Meneses Fernandes e o Coordenadora da Secção de Psiquiatria Ocupacional da Associação Mundial de Psiquiatria, Pedro Moura.
A Saúde Mental tem hoje maior visibilidade do que nunca. O potencial de termos um número muito significativo de pessoas e instituições alinhados no objetivo de promover a saúde mental nos mais variados........
© Correio do Minho
visit website