We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

“Incongruências”

5 0 0
23.09.2021

Estamos de volta à Escola. Regressámos apreensivos pelo desconhecimento das condições em que teríamos de trabalhar, uma vez que, após um período de afastamento do contacto direto com os alunos, e conscientes de que as medidas de prevenção para conter a propagação do coronavírus COVID-19 tinham sido fortemente aligeiradas, corríamos o risco de enfrentar as dificuldades por todos vivenciadas no ano letivo transato.
Paralelamente, e não obstante a cobertura mediática da cultura do “está tudo bem”, as orientações que iam chegando às escolas não indiciavam a propalada acentuada melhoria da situação pandémica, com o consequente levantamento da obrigatoriedade de cumprimento de alguns procedimentos preventivos.
Efetivamente, quando em finais de julho as escolas foram informadas de que deveriam, à imagem do ano letivo anterior, proceder à aquisição de máscaras para o pessoal docente e não docente e para os alunos, era acrescentada uma pequena alteração – aquisição de máscaras, inclusivamente para os alunos do 1º. Ciclo do Ensino........

© Correio do Minho


Get it on Google Play