“Olh’á metrelhadora ”
Do que percebo à distância, Maduro terá sido pronunciado para ir a juiz sob o peso de quatro acusações, metade das quais relacionadas com a posse e emprego de armamento individual pesado.
Vejamos se entendi bem: os EUA vão à Venezuela e, a respeito de pessoa que lá capturam, chapam-lhe com uma acusação de posse ilegal de arma. Mas ilegal, onde: na Venezuela? Habitasse Maduro em mansão para os lados da Florida, e ainda vá que o apanhassem por fúsil de assalto no bengaleiro ou debaixo do colchão, agora por quinquilharia mortal que tivesse em poiso blindado, tipo lata de conserva, que a tropa gringa despachou em dois tempos sem baixas, é que não se vê que seja infracção que aguente o pleito.
Trump estava em pulgas para se livrar de Maduro. Entende-se, e não seria o único, posto que oito milhões de venezuelanos espalhados por onde calha o aplaudem. Oito milhões, pelo mínimo. Mas, ela por ela, aposto que se juntasse para cima de oito milhões de estadounidenses dispostos a levar cão por passeio à campa do........
