“Umas merecidas férias” |
João preparara aquela semana de férias na Costa Amalfitana com particular cuidado. Comprara as passagens aéreas para si, para a esposa e para os dois filhos com meses de antecedência para embaratecer os custos da viagem. A viagem iniciar-se-ia no Porto em direção a Roma e daí apanharia um voo de ligação para Salerno. Tratou igualmente do rent-a-car de uma viatura para as suas deslocações e as da família que seria levantada no aeroporto de Salerno e daí viajaria até Praiano, onde reservara um alojamento local numa conhecida plataforma online que disponibiliza apartamentos e casas para efeitos de curtas estadias, normalmente de caráter turístico. Ficariam aí alojados durante os sete dias que João tirara de férias, regressando a Portugal no fim do dia 13 de maio. Durante aquela semana havia muito para conhecer e visitar: o Vesúvio, Pompeia, Amalfi. João visualizara centenas de vídeos no YouTube que o ajudaram a compor o roteiro da viagem que planeara para a família.
Quando entra no aeroporto do Porto pelas 7h do dia 6 de maio, João apercebe-se que está a decorrer uma greve que afeta os trabalhadores da empresa de handling do aeroporto e que, por isso mesmo, os voos estão quase todos a sofrer um forte atraso.
Por fim, pelas 16h30 lá conseguem embarcar. Assim, ao chegar a Roma já tinha, há muito, levantado o voo de ligação a Salerno. Depois de........