We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

“O povo dos milagres”

3 0 0
18.10.2021

Ontem foi o Dia Internacional pela Erradicação da Pobreza. A análise de dados do INE mostra que, em 2020, 9,5% da população empregada do país (cerca de 1,6 milhões de portugueses) vivia com rendimentos abaixo do limiar da pobreza, ou seja, com menos de 540 euros por mês, uma realidade que afeta famílias numerosas, mas também quem vive sozinho, idosos, crianças, estudantes e trabalhadores.
Há muito tempo que ouço pessoas de outras nacionalidades, nomeadamente, e aqui ao lado, os “nuestros hermanos” espanhóis, revelaram o quão espantados ficam com a forma como nós, os portugueses, levamos a vida. Eles que muito reclamam e protestam por não terem o poder de compra dos europeus do norte da europa.
O salário mínimo nacional em Espanha é de 965 euros, mais 300 euros do que a realidade portuguesa. Contudo, estranham os espanhóis, como é que nós, os “tugas”, conseguimos sobreviver quando tudo é mais caro do que em Espanha!?

Desde logo, os preços das casas. Se os grandes centros urbanos, como Madrid e Barcelona, ostentam preços e rendas ao........

© Correio do Minho


Get it on Google Play