Fim de ano traz alerta de segurança para a Asa Norte

A sensação de insegurança está em alta na Asa Norte. E o ataque a uma senhora entre a SQN 102 e 103, na noite de terça-feira, resume bem o sentimento que tomou conta dos moradores. Em meio ao aumento da população em situação de rua por conta das festas de fim de ano, com a ocupação constante dos pilotis dos blocos residenciais, bandidos aproveitam para se infiltrar e praticar casos recorrentes de violência a pedestres.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

No caso em questão, um rapaz de 20 anos, magro, avançou em direção à idosa para assaltá-la e a jogou no chão. Levou a niqueleira que carregava. Não portava bolsa, celular ou relógio exatamente por medo. A vítima acabou ferida em um dos braços por conta da queda. Adolescentes que jogavam bola na quadra notaram a movimentação e correram atrás do assaltante, que conseguiu fugir. A PM chegou com rapidez, mas não localizou o suspeito após rondas na região.

Entre os comerciantes, o temor faz parte do dia a dia. Uma das quadras mais badaladas, a 413, passou a ter segurança privada em quase todos os restaurantes. Foi a saída encontrada........

© Correio Braziliense