Jhon Jhon, o reforço invisível |
O mercado da bola produz debates intermináveis e de difícil consenso. Veja o caso do meia-atacante Jhon Jhon, autor de três gols em dois jogos neste início de temporada do Red Bull Bragantino. Ricaços do futebol brasileiro como Palmeiras, Cruzeiro e Flamengo cobiçam "elefantes" como Thiago Almada, John Arias, Gerson e Lucas Paquetá, mas ignoram o camisa 10 do time paulista bancado pela multinacional austríaca de bebida energética.
Fique por dentro das notícias que importam para você!
Revelado pelo Palmeiras, o jogador tem 23 anos. Nasceu em 9 de setembro de 2002. Em vez de respeitar o processo e aguardar a evolução do diamento da base, o time alviverde preferiu vendê-lo ao Red Bull Bragantino em 2024 por 4,1 milhões de euros. Ele assumiu a camisa 10.
Segundo dados do SofaScore, Jhon John encerrou o Brasileirão de 2025 em segundo lugar no ranking dos passes decisivos por jogo. Média de 2,8. Ele deixa um companheiro em condição de fazer gol quase três vezes a cada partida. A estatística é relevante em tempos de blocos de marcação cada vez mais........