Vereador quer lei que institua data para exercitar perdão

Dia do Perdão – Se depender do vereador Ronilço Guerreiro (Podemos), Campo Grande terá, por lei, data para exercitar o perdão. O parlamentar apresentou projeto que será votado nesta semana criando o “Dia do Perdão” no calendário oficial da Capital.

Justificativa – O vereador explica que nem todas as datas na agenda oficial precisam ser comemorativas. “Há datas que têm como objetivo promover uma reflexão crítica acerca de determinados problemas sociais que afligem a sociedade”, explica. O vereador afirma que exercitar o perdão é uma maneira de combater a violências. “A retenção de mágoas, rancores e desesperanças é particularmente perigosa para o bem-estar coletivo. O caminho para superar essas situações é incentivar e cultivar o exercício e a prática do perdão”, justifica o projeto.

30 de agosto – O parlamentar usa três páginas para dar as justificativas para o projeto de lei e porque ele pode legislar sobe o assunto. Guerreiro, contudo, não explica porque escolheu o dia 30 de agosto para o “Dia do Perdão”, mas a data já existe no calendário nacional.

Visitas – Ex-araponga........

© Campo Grande News