Assembleia quer 3 dias de folga para fazer campanha

Uma semana de folga - O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Gerson Claro (PP) propôs aos colegas parlamentares uma semana de "folga" em outubro. "A Mesa Diretora estuda, regimentalmente, se não suspender, pelo menos não haver Ordem do Dia nos dias 1°, 2 e 3 de outubro", disse. O motivo é ano de eleições municipais, que em 2024 serão no dia 6 de outubro.

De olho nas eleições - Segundo ele, o objetivo é "possibilitar aos deputados atender, especialmente no interior, quem tem suas demandas". Para isso, Claro sugere que nas próximas quatro sessões os deputados se "esforcem" para que a produção da Casa de Leis, tanto das comissões como da pauta, não caia. Ele ainda sugere a reposição das três sessões. "Podemos fazer como extraordinária para não causar prejuízo ao andamento da Casa". O presidente finalizou justificando a medida. "Nosso papel é político também e as eleições são importantes", disse.

Sete emendas - O Projeto de Lei Complementar, que garante a isenção dos 14% da previdência aos militares aposentado e redução na progressão........

© Campo Grande News