Como ser mais valorizada no mercado

É clichê, mas antes de ser valorizada, é preciso também se valorizar, e um sentimento que atrapalha muitas de nós, mulheres, é a sensação de insegurança e de achar que não é boa o suficiente para determinada função, mesmo que seja capacitada. Será que eu mereço? Será que eu dou conta? Será que alguém está vendo que sou incapaz? Muitas de nós já nos fizemos estas perguntas mais de uma vez, e frequentemente, não sentimos valorizadas mas também não nos valorizamos.

Esta coluna trata de temas relacionados à imagem e que valem para ambos os sexos, mas em alusão ao Dia Internacional da Mulher, vou puxar mais a sardinha para o público feminino. As mulheres convivem muito mais com a chamada Síndrome da Impostora (termo criado em 1978 pelas psicólogas norte-americanas Pauline Clance e Suzanne Imes, e que vale para homens e mulheres), porque costumam ter mais dificuldade de reconhecer o próprio sucesso, geralmente sentem mais necessidade de agradar, e com isso se autossabotam muito mais.

Pesquisa divulgada pela plataforma de recrutamento InfoJobs revela que 73,7% das mulheres sentem que precisam ser mais qualificadas do........

© Campo Grande News