menu_open
Columnists
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

Todo lugar em Gaza — incluindo escolas — é um alvo

11 1
15.08.2024

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Originalmente publicado por Globetrotter em 14 de agosto de 2024

É quase como se o exército israelense estivesse tentando reunir o maior número possível de palestinos em um só lugar para depois matá-los todos. Ahmed Abed e sua família fugiram da escola Dalal al-Maghribi no início de agosto, após um ataque aéreo israelense os desalojar. Esse ataque aéreo matou 15 palestinos que haviam se refugiado lá depois que Israel bombardeou as suas casas no bairro de Ash Shujaiyeh, na cidade de Gaza. A família chegou à escola al-Taba’een, uma escola particular com uma mesquita anexa, que abrigava 2.500 pessoas. Desde que os israelenses começaram seu bombardeio mais recente a Gaza, em outubro de 2023, os palestinos têm se refugiado em escolas particulares e em escolas administradas pelas Nações Unidas (ONU). A ONU relata que, na Faixa de Gaza, os ataques israelenses danificaram 190 de suas instalações, a maioria delas escolas. Restam poucos santuários em Gaza. Essas escolas — sejam privadas ou da ONU — eram os únicos lugares vistos como relativamente seguros.

Às 4:30 da manhã de 10 de agosto, caças israelenses sobrevoaram a cidade de Gaza e lançaram bombas GBU-39 de 250 libras, fabricadas nos EUA, na escola e mesquita al-Taba’een. Naquele momento, muitos dos habitantes haviam se reunido na mesquita para a oração Fajr, ou da alvorada. As bombas atingiram as pessoas perto da mesquita, matando pelo menos 100 palestinos. É um massacre grotesco que ocorreu exatamente quando os Estados Unidos decidiram rearmar Israel com esse tipo de armamento. Sarah Leah Whitson, ex-diretora da divisão do Oriente Médio e Norte da África da Human Rights Watch, escreveu que as vendas de armas a Israel pelos Estados Unidos no dia desse bombardeio demonstraram um “condicionamento pavloviano para um exército selvagem.”

Os Estados Unidos, apesar de declarações ocasionais sobre a retenção de armas, têm consistentemente armado Israel durante essa........

© Brasil 247


Get it on Google Play