Ainda há democratas e gente séria no Congresso
"A Câmara virou um ajuntamento de pessoas que não têm a mínima noção de Brasil, de impacto do que faz. A Casa, do jeito que está com Hugo Motta, não dá. Sinceramente"
(Senador Otto Alencar, presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado)
Depois de uma resposta contundente do Senador Otto Alencar, PSD da Bahia, ao Senador Marcio Alencar, PL do Acre, na qual, de forma serena e dura, desancou os argumentos frágeis do bolsonarismo sobre a intentona golpista de Bolsonaro e sua horda, passei a prestar mais atenção ao tribuno e na sua história.
Otto Alencar, presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, pediu à sua assessoria jurídica um estudo sobre o projeto da dosimetria aprovado pela Câmara, que, em tese, aliviaria a pena apenas dos envolvidos na tentativa de golpe que levou ao 8 de janeiro de 2023. O resultado do estudo, segundo noticiado na coluna da jornalista Daniela Lima no UOL, o assustou.
Mas, antes, quem é Otto Alencar, filiado a um partido do centrão? Podemos confiar nele?
Vamos lá.
Otto Alencar é um médico baiano, do interior da Bahia, de 78 anos, nasceu, como minha mãe, em 1947; começou sua carreira politica aos 38 anos, quando candidatou-se a vice-prefeito de Salvador, na chapa de Edvaldo Brito,........





















Toi Staff
Sabine Sterk
Gideon Levy
Penny S. Tee
Waka Ikeda
Daniel Orenstein
Grant Arthur Gochin
Beth Kuhel