A maldição do petróleo?

O sequestro ilegal do ditador venezuelano, Nicolás Maduro, pelas forças especiais dos EUA é uma violação do direito internacional e um precedente sério, que deveria preocupar todos os Estados soberanos da América Latina.

Sabemos que o governo dos EUA utilizará, para o julgamento de Maduro em terras estadunidenses, a alegação de que Maduro seria o chefe do Cartel de Los Sóis e que as drogas da Venezuela estariam inundando os EUA, o que é meramente uma narrativa para esconder o real objetivo do Império: apropriar-se do petróleo venezuelano.

A maioria das drogas ilegais que chegam aos Estados Unidos provém principalmente dos cartéis mexicanos. Eles são os principais fornecedores, sendo a fronteira sul a principal rota de entrada. O México que coloque as barbas de molho.

As principais origens e rotas variam de acordo com o tipo de substância: fentanil e metanfetamina, drogas sintéticas, são produzidas diretamente no México, utilizando precursores químicos frequentemente provenientes da China.........

© Brasil 247