We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

Um tiro no pé do país

2 0 0
08.12.2019

Por Paulo Moreira Leite, do Jornalistas pela Democracia - Os números da última pesquisa DataFolha mostram que Jair Bolsonaro está longe de representar o país. O contingente de brasileiros e brasileiras que definem seu governo como ruim e péssimo é claramente superior àqueles que classificam como bom e ótimo -- 36% a 30%.

Essa situação não chega a ser novidade, mas, na comparação com antecessores no cargo, Bolsonaro conseguiu bater o próprio recorde. Tornou-se o pior presidente desde 1990, na volta das eleições diretas -- bate até Fernando Collor, confiscou a poupança logo depois da posse, por 36% a 34%.

Num ponto do levantamento que aponta para o caráter de um presidente, aquele traço da personalidade que acompanha uma autoridade em todas as horas, podendo auxiliar ou atrapalhar na travessia de momentos difíceis, o resultado é um desastre.

Nada menos que 43% da população diz que não confia naquilo que Bolsonaro diz. Outros 37% dizem que confiam -- às vezes. Mesmo entre sua base, a palavra de Bolsonaro não vale muito. Embora 30% aprovem o governo, apenas 19% acreditam sempre no que o presidente diz.

Longe do carnaval produzido pelos aliados do governo para celebrar um leve........

© Brasil 247