Precisamos salvar Fernando Haddad

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

O que pode ser dito por alguém que, em meio aos escombros da tempestade, põe a cabeça de fora e tenta enxergar o que sobrou? Pode ser dito que, no projeto para o futuro de curto e médio prazo das esquerdas, Fernando Haddad volta a fazer parte da pauta do começo da reconstrução.

Vamos começar por um nome? Vamos pelo menos tentar incluí-lo na conversa sobre inevitáveis pacotes com ideias de reabilitação do PT. Para que seja possível voltar a entender o Brasil que a esquerda passou a ouvir, se é que ouve, apenas em eleição.

A esquerda sabe bem, desde muito antes do domingo, que Brasil é este, que não é mais o do século 20. Haddad talvez seja um dos que mais sabem, por suas vivências em várias frentes e pela capacidade de entendimento da realidade.

O ministro seria, na tentativa de reconstrução das esquerdas e da preparação da transição da liderança de Lula, o nome que se apresenta com naturalidade. Podem até contestar, como contestam, se é de fato de esquerda, mas essas classificações quase colegiais cada vez importam menos.

Haddad poderia ser essa figura, para oferecer perspectiva a quadros e bases........

© Brasil 247