A queda de qualidade de uma direita de segunda linha
Malafaia não achou ninguém importante na lista de igrejas e pastores que possam estar envolvidos com os rolos do INSS. Damares Alves, conhecedora dessa gente, disse que a CPMI das fraudes havia identificado “grandes igrejas” sob suspeita.
Largou a lista, sob pressão de Malafaia, e o pastor reagiu com desdém e agressividade, porque a relação de igrejas e colegas evangélicos não tem mesmo ninguém de primeira linha.
Michelle, em outra frente de batalha, aliou-se a Tarcísio de Freitas contra Flávio Bolsonaro, porque o filho ungido pelo pai não terá seu apoio. Flávio é considerado um candidato de segunda linha, sem envergadura para enfrentar Lula.
É o problema geral da extrema direita hoje. Não há ninguém de primeira linha, com a grandeza de um Bolsonaro, para demarcar os espaços e as posições do bolsonarismo. Nem os criminosos seriam de primeira linha.
Sem o chefe por perto, sobra para o fascismo agarrar-se às fake news de terceira linha de Nikolas Ferreira. E à estratégia de quarta categoria de tentar manter o Supremo sob a ameaça de impeachment de ministros.
Os jornalões, desesperados atrás de........
