menu_open Columnists
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close

Tarcísio derreteu em 2025; e 2026 promete ser ainda pior

8 16
01.12.2025

O ano de 2025 foi para o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, riscar da memória. Poucas vezes se viu um político tropeçar tanto em tão pouco tempo. Resta saber se a máscara de “gestor público eficiente”, construída ao custo de muito marketing pessoal, resiste até 2026. Se eu tivesse que apostar, diria que não.

A crise mais recente envolve a prisão de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master. A instituição entrou em liquidação e vai deixar um rastro de prejuízo. Mas há um detalhe nessa história sobre o qual pouco se falou: a proximidade do governador com essa turma, que agora está na mira da Polícia Federal.

Fabiano Zettel é cunhado de Daniel Vorcaro e também o maior doador pessoa física da campanha de Tarcísio. Sozinho, despejou R$ 2 milhões do próprio bolso para a eleição do governador. Um “investimento” com retorno altíssimo e, o melhor, a curto prazo. Do jeitinho que a Faria Lima gosta.

Eleito, Tarcísio privatizou a Emae. Na sequência, o Fundo Phoenix, vencedor da disputa pela estatal, investiu R$ 160 milhões em CDBs do Letsbank. E sabe quem é o dono do Letsbank? O Banco Master.

Entendeu? O grupo que ganhou uma das maiores privatizações do governo Tarcísio investiu milhões no banco do cunhado do seu maior doador de campanha. A transação, feita........

© Brasil 247