menu_open
Columnists
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

A contra-insurgência está "em curso" – contra a 'tempestade' de Trump

9 0
25.11.2024

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Originalmente publicado por Strategic-Culture em 22 de novembro de 2024

Mais do que apenas uma provocação perigosa dirigida à Rússia, os ataques com ATACM e Storm Shadow representam uma tentativa de inverter completamente a política externa.

“O Deep State sussurrou para Trump: ‘Você não pode resistir à tempestade’. Trump sussurrou de volta: ‘Eu sou a tempestade’”. A guerra está em curso. O Deep State lançou uma guerra de disrupção para neutralizar a ‘tempestade’ de Trump. O ataque com ATACM da semana passada foi apenas uma parte de uma contra-insurgência interagências – um ataque político direcionado a Trump; o mesmo ocorre com todas as falsas narrativas interagências atribuídas ao campo de Trump; e também com as provocações crescentes dirigidas ao Irã.

Esteja certo de que os Five Eyes [os “Cinco Olhos” são: EUA, Canadá, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia] participam integralmente da contra-insurgência. Macron e Starmer conspiraram abertamente em Paris, antes do anúncio dos EUA, para promover o ataque com ATACMS. Os altos dirigentes interagências estão claramente muito temerosos. Devem estar preocupados que Trump possa expor a ‘Farsa da Rússia’ (de que Trump, em 2016, era um ‘agente’ russo) e de colocá-los em risco.

Mas Trump entende o que está acontecendo:“Precisamos de paz sem demora... O establishment da política externa continua tentando arrastar o mundo para o conflito. A maior ameaça à civilização ocidental hoje não é a Rússia. Provavelmente, mais do que qualquer outra coisa, somos nós mesmos... Deve haver um compromisso completo com o desmantelamento de todo o estabelecimento globalista neoconservador que está perpetuamente nos arrastando para guerras sem fim, fingindo lutar pela liberdade e democracia no exterior, enquanto nos transformam em um país do Terceiro Mundo e uma ditadura do Terceiro Mundo bem aqui em casa. O Departamento de Estado, a burocracia da Defesa, os serviços de inteligência e todos os outros precisam ser completamente reformulados e reconstituídos. Para demitir os Deep Staters e colocar os EUA em primeiro lugar – temos que colocar os EUA em primeiro lugar”.

Embora o lançamento de [mísseis de] longo alcance do ATACM em “território russo profundo, pré-2014” não seja um divisor de águas – isso não mudará o curso da guerra (os ATACMS são regularmente – em 90% – abatidos pelas defesas aéreas russas); a relevância desse ato, no entanto, não é estratégica; está no fato de cruzar para o domínio de........

© Brasil 247


Get it on Google Play