We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

Como assim o marketing digital não é um remédio mágico?!

4 1 1
28.10.2021

«A sério? Tantos artigos escritos a louvar o marketing digital e agora vens-nos dizer que afinal não é bem assim? É preciso ter lata…!». Pois é, desculpem, mas achei que estava na altura de chamar as coisas pelos nomes… Mas calma, o que eu disse não é que o marketing digital não vale nada, pelo contrário: o que afirmo é que não é uma solução milagrosa, qual comprimido dourado que se toma, e que do dia para a noite salva qualquer negócio ou empresa, colocando-o no topo da escada para o sucesso e dos lucros a perder de vista.

É claro que o marketing digital é uma ferramenta poderosíssima no que concerne o crescimento de um negócio e das suas vendas. Mas há que ser claro: desatar a fazer publicações e publicidade nas redes sociais, investir alguns tostões em Google Ads e preencher todas as páginas do website com palavras-chave, títulos e descrições (sim, tudo isto parte do «processo» de marketing digital) não vai, per se, traduzir-se num desenvolvimento exponencial da sua empresa, nem num aumento assolapado das suas vendas, reservas, contratações, ou seja lá o que for.

E antes de avançarmos mais, há também uma outra questão que tem que ficar clara como a água (e acreditem quando vos digo que infelizmente ainda não o é para a maioria dos empresários ou proprietários de pequenos negócios): o trabalho ao nível do marketing digital da sua empresa (seja ele feito in-house ou em regime de outsourcing) termina com a inserção dos leads no seu funil de vendas. A partir daí, é consigo (leia-se com o seu website, com a sua landing page, com a sua equipa de vendas).

Se compreender bem o que quero dizer com a frase anterior, se calhar até já nem precisa de ler o resto deste artigo porque já percebeu onde quero chegar, certo? Pois é, pode ter o melhor produto ou serviço do mundo e centenas de leads a entrar todos os dias, mas, se o que efetivamente faz com que a sua venda aconteça não for eficaz, meu amigo, nada feito! Daí a minha afirmação inicial de que o marketing digital não faz milagres. Deixe-me dar-lhe alguns exemplos práticos, para tornar a coisa mais fácil de entender.

Imagine que vende o produto X e que está a fazer Google Ads para ele. A landing........

© Barlavento


Get it on Google Play