1 As declarações de Donald Trump na semana passada sobre a NATO e a Rússia ultrapassaram todos os disparates que aquele carroceiro mal-educado, — como lhe tenho chamado, com as devidas desculpas aos profissionais do sector, que nunca abotoa o casaco e que nunca seria admitido num Gentlemen’s Club — terá produzido no passado (e os disparates do passado não foram poucos). A ulterior chocante notícia da morte de Alexei Navalny nas masmorras da Sibéria do ditador Putin agravou imensamente a já elevada gravidade moral das palavras de Trump.

2 As palavras de Trump foram amplamente citadas na imprensa internacional e nacional, mas podem e devem ser brevemente recordadas:

“Disse a um presidente de um grande país que, se os países europeus da NATO não pagassem a sua parte para a defesa eu não os ajudaria a defenderem-se contra uma invasão da Rússia. Não, eu não os protegeria. De facto, eu encorajaria a Rússia a fazer o que quer que quisesse.”

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.

Receba um alerta sempre que João Carlos Espada publique um novo artigo.

QOSHE - Contra Putin e Trump, pela aliança euro-atlântica - João Carlos Espada
menu_open
Columnists Actual . Favourites . Archive
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

Contra Putin e Trump, pela aliança euro-atlântica

11 1
19.02.2024

1 As declarações de Donald Trump na semana passada sobre a NATO e a Rússia ultrapassaram todos os disparates que aquele carroceiro mal-educado, — como lhe tenho chamado, com as devidas desculpas aos profissionais do sector, que nunca abotoa o casaco e que nunca seria admitido num Gentlemen’s Club — terá produzido no........

© Observador


Get it on Google Play