Que se passa neste país, com um governo em gestão, à beira mar plantado?…
Milhares de polícias em protesto nas ruas, já com ameaças de boicote às eleições Legislativas em março? Centenas de agricultores nas estradas, que admitem fazer desaparecer alguns produtos nas prateleiras dos supermercados? Milhares de alunos sem aulas, porque há professores envolvidos em protestos ou em baixas duvidosas? Justiça adiada por expedientes dilatórios das defesas, demoras absurdas e inoperância dos tribunais? Megaoperações policiais, a pretexto de buscas urgentes, para depois os arguidos detidos ficarem dias à espera de interrogatório, num claro abuso dos seus direitos cívicos e constitucionais? Manifestações de extrema direita e contra-manifestações de extrema esquerda, reeditando a antiga parafernália dos “ismos”?

E que dizer de mais de 200 mil auto-baixas médicas de curta duração (não superiores a três dias de faltas ao trabalho), a maioria encostada, estrategicamente – como seria de prever -, a fins de semana e a feriados, graças a uma iniciativa impensada e folclórica do governo, em vigor desde maio do ano passado, o que permitiu a um responsável do ministério da Saúde rejubilar “com a poupança gerada por esta medida”?

E que dizer, também, de médicos que continuam a prestar-se a passar declarações de baixa, solicitadas com fins obviamente falsos?

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.

Receba um alerta sempre que Dinis de Abreu publique um novo artigo.

QOSHE - Os tubos de ensaio … - Dinis De Abreu
menu_open
Columnists Actual . Favourites . Archive
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

Os tubos de ensaio …

8 11
06.02.2024

Que se passa neste país, com um governo em gestão, à beira mar plantado?…
Milhares de polícias em protesto nas ruas, já com ameaças de boicote às eleições Legislativas em março? Centenas de agricultores nas estradas, que admitem fazer desaparecer alguns produtos nas prateleiras dos supermercados? Milhares de alunos sem aulas, porque há professores envolvidos em protestos ou em baixas duvidosas? Justiça adiada por........

© Observador


Get it on Google Play