Uma sondagem publicada com o “selo” da Universidade Católica trouxe uma revelação surpreendente: embora Luís Montenegro seja avaliado pela maioria dos inquiridos como competente, honesto, confiável e mais capaz de promover o crescimento económico, à pergunta sobre quem está “mais bem preparado” para ser primeiro-ministro ganha Pedro Nuno Santos, embora a vantagem não vá além de um ponto percentual. Mas dá que pensar.

Poderá extrapolar-se, portanto, com natural desconforto – a serem levados a sério os indicadores da sondagem -, que os portugueses preferem ter alguém menos competente investido nas funções de primeiro ministro, o que é um contrassenso e parece contrariar a proclamada sabedoria popular.

Dir-se-á que a vantagem de Pedro Nuno sobre Montenegro é tão escassa que reflecte um “empate técnico”. Mas é esse o nó do problema.

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.

Receba um alerta sempre que Dinis de Abreu publique um novo artigo.

QOSHE - O carisma “faz-de-conta” … - Dinis De Abreu
menu_open
Columnists Actual . Favourites . Archive
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

O carisma “faz-de-conta” …

8 1
13.02.2024

Uma sondagem publicada com o “selo” da Universidade Católica trouxe uma revelação surpreendente: embora Luís Montenegro seja avaliado pela maioria dos inquiridos como competente, honesto, confiável e mais capaz de promover o crescimento económico, à pergunta sobre quem está “mais bem........

© Observador


Get it on Google Play