O “desembarque” na Madeira de um contingente formado por centenas de inspectores da Polícia Judiciária e por representantes do Ministério Público, com jornalistas à espera no aeroporto do Funchal, previamente avisados e preparados para cobrir o acontecimento – inédito, tanto quanto se sabe – é o mais recente episódio da chamada Justiça-espectáculo que tem vindo a ganhar terreno.

Junte-se à singularidade da operação – que exigiu aviões militares e um dispositivo em terra devidamente organizado -, a “decapitação “ do PSD-Madeira, a campanha eleitoral em recta final nos Açores e a pré-campanha para as Legislativas, e teremos de reconhecer que, por acaso ou não, os “timings” da Justiça são cada vez mais “parentes” dos calendários políticos.

Há quem designe, por isso, tais coincidências como uma tendência para a judicialização da política ou para a politização da Justiça, argumentando com a escolha cirúrgica de datas e a farta cobertura mediática.

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.

Receba um alerta sempre que Dinis de Abreu publique um novo artigo.

QOSHE - A Justiça-espectáculo está bem e recomenda-se… - Dinis De Abreu
menu_open
Columnists Actual . Favourites . Archive
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

A Justiça-espectáculo está bem e recomenda-se…

6 9
30.01.2024

O “desembarque” na Madeira de um contingente formado por centenas de inspectores da Polícia Judiciária e por representantes do Ministério Público, com jornalistas à espera no aeroporto do Funchal, previamente avisados e preparados para cobrir o acontecimento – inédito, tanto quanto se sabe – é o mais recente episódio da........

© Observador


Get it on Google Play