Acontece que a vitória eleitoral do Chega é prova inquestionável que ‘Abril’ se cumpriu em 10 de março. A prova que graças a ‘Abril’ «todos podemos ser de esquerda, de centro ou de direita, do que quisermos, nos termos das leis, respeitando a liberdade de cada um. A Democracia não tem donos. Celebremos, pois com júbilo ‘Abril’!» (Como escreveu Manuel Fonseca, expressivo e frontal, numa das suas crónicas no CM).

Mas não foi fácil chegar-se aqui e é preciso lembrar isso.

A chantagem da palavra ‘fascista’ acabou. O efeito da pressão social que como agora ficou provado impediu até há pouco que inúmeros eleitores manifestassem em liberdade as suas preferências políticas esbateu-se. Se no futuro uma palavra for usada para o mesmo efeito, essa palavra será provavelmente ‘socialista’. O que seria igualmente intolerável e reuniria igual repúdio dos verdadeiros democratas e homens livres.

QOSHE - Cumprindo ‘Abril’ - Guilherme Valente
menu_open
Columnists Actual . Favourites . Archive
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

Cumprindo ‘Abril’

16 1
02.04.2024

Acontece que a vitória eleitoral do Chega é prova inquestionável que ‘Abril’ se cumpriu em 10 de março. A prova que graças a ‘Abril’ «todos podemos ser de esquerda, de centro ou de direita, do que quisermos, nos termos........

© Jornal SOL

Get it on Google Play