We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

Diplomacia em português

1 1 20
13.07.2018

Num momento em que a diplomacia voltou às páginas dos jornais e em que os conflitos e tensões ganham maior expressão, vale a pena pensar no papel desempenhado pelos países de língua portuguesa. Enquanto Estados independentes, mas também como membros de organizações internacionais, têm assumido algum protagonismo que, por vezes, tem passado despercebido aos olhos dos media.

Recentemente têm surgido alguns contributos no sentido de projetar esse olhar sobre a diplomacia dos países de língua portuguesa. Entre esses testemunhos está o recente livro “Os Conflitos em África e a Experiência de Angola na Sua Resolução”, da autoria de Mário Augusto, com a chancela da Guerra e Paz. Trata-se de um testemunho interessante e elucidativo de um diplomata, portanto, de alguém que vive intrinsecamente este mundo das relações e das instituições internacionais e que ainda está marcado pelo processo de independência do seu país.

O livro foca-se no caso africano e na participação de Angola na resolução de conflitos, indo para além desse tema. Constitui um instrumento para se descobrirem as organizações........

© Jornal Económico