O posicionamento ao centro de Luís Montenegro foi a marca do Congresso do fim de semana passado, em Almada. Cumprimentando os aumentos de salário mínimo do PS e anunciando uma expansão do Complemento Solidário para Idosos, o presidente do PSD foi de líder da oposição a candidato a primeiro-ministro à velocidade de um sábado. Mas o seu percurso — de herdeiro de Passos a figura política autónoma — tem origens anteriores à sua aclamação na Margem Sul do Tejo.

Aprecie-se ou discorde-se, Montenegro foi traçando as fronteiras do seu espaço próprio desde que assumiu funções. No distanciamento gradual do Chega, no compromisso com o Governo para a localização do novo aeroporto, na ambiguidade sobre a eutanásia ou a regionalização, o antigo líder parlamentar manteve uma preocupação: não preocupar ninguém.

Este é um artigo do semanário Expresso. Clique AQUI para continuar a ler.

Já é assinante? Faça login Assine e continue a ler

Comprou o Expresso?

Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

QOSHE - O candidato indolor - Sebastião Bugalho
menu_open
Columnists Actual . Favourites . Archive
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

O candidato indolor

9 9
02.12.2023

O posicionamento ao centro de Luís Montenegro foi a marca do Congresso do fim de semana passado, em Almada. Cumprimentando os aumentos de salário mínimo do PS e anunciando uma expansão do Complemento Solidário para Idosos, o presidente do PSD foi de líder da oposição a........

© Expresso

Get it on Google Play