No âmbito das comemorações do cinquentenário da Revolução dos Cravos, vai realizar-se em Lisboa uma Conferência Internacional sobre “museus e cidadania, experiências, conceitos e desafios”, debaixo do título de combate “Aos museus cidadãos!”, conferência promovida conjuntamente pela recentemente criada entidade pública empresarial Museus e Monumentos de Portugal, a Comissão Nacional Portuguesa do ICOM e o próprio ICOM.

Para quem não saiba, o ICOM, Conselho Internacional de Museus, é de muito longe a maior organização não governamental de museus em todo mundo, reconhecida pela UNESCO como a voz daquelas instituições de memória e dos seus profissionais. Possui mais de cinquenta e quatro mil membros individuais, mais de vinte mil museus, mais de cento e vinte comités nacionais, mais de duas dezenas de comités internacionais ou de especialidade, mais de outras tantas organizações afiliadas e sete alianças regionais.

Artigo Exclusivo para subscritores

Subscreva já por apenas 1,54€ por semana.

QOSHE - Aos museus, cidadãos! - Luís Raposo
menu_open
Columnists Actual . Favourites . Archive
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

Aos museus, cidadãos!

6 1
07.03.2024

No âmbito das comemorações do cinquentenário da Revolução dos Cravos, vai realizar-se em Lisboa uma Conferência Internacional sobre “museus e cidadania, experiências, conceitos e desafios”, debaixo do título de combate “Aos museus cidadãos!”,........

© Expresso

Get it on Google Play