We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

Até quando aguenta Rui Rio? Uma discussão sem sentido

3 3 22
14.01.2018

Rui Rio ganhou e ganhou bem. Estranho seria se não o fizesse, tal foi a antecedência com que começou a preparar a candidatura. Ele bem avisou que nunca tinha perdido uma eleição. A questão agora é o que fará com ela. Conseguirá mudar o rumo do PSD? Rio já prometeu meter o partido em ordem, mas o tom de ameaça - o “PSD não é um clube de amigos” - talvez não seja o melhor caminho.

Agora que o PSD acaba de eleger o seu novo líder, já anda tudo a discutir se Rio está ou não a prazo. Rio deu um sinal claro de que não pretende sair do lugar no pós-2019 e num cenário de derrota do PSD. Foi nesse sentido que apontou quando nos disse que estaria disponível para a apoiar um governo minoritário do PS. Choque e pavor! Todos disseram que era um erro grosseiro de quem nada percebia de política e que tal assunção o iria fazer perder as eleições. Rio ganhou.

É óbvio que todos somos livres de fazer cenários, mas é pouco avisado olharmos já para o calendário à procura da data de despedida de quem acabou de entrar. Rio sendo um político muito previsível, é também um........

© Expresso